facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sábado, 16 de maio de 2015

APAE comemora o dia das mães com homenagens

Aproveitando o dia em comemoração às mães, as professores da Educação Infantil e professores de arte apresentaram músicas, poesias e dramatizações na escola para que através de uma atividade prazerosa desenvolvam todos os conteúdos relacionados à linguagem, expressão corporal e socialização.

"Não há dúvida de que os alunos adoram se movimentar. Eles vivem e demonstram seus estados afetivos com o corpo inteiro: se estão alegres, pulam, correm e brincam ruidosamente. Se estão tímidos ou tristes, se encolhem. Sua expressão corporal é reveladora do que sentem", explicou umas das professoras.

O movimento é uma linguagem, que comunica estados, sensações, idéias: o corpo fala. Assim, é importante que o professor possa organizar situações e atividades em que os alunos possam conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo.

VEJA AS FOTOS








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"