Em assembléia realizada nesta sexta (19) pelo sindicato dos trabalhadores da saúde, funcionários do São Rafael decidiram procurar o Ministério Público do Trabalho para firmar um TAC fixando prazos para que o hospital compra com as dividas trabalhistas
Segundo os funcionários do Hospital São Rafael e os terceirizados da prefeitura contratados através do hospital existem profissionais com atrasos nos pagamentos de férias, 13º, vale transporte e auxílio alimentação. "Estou com quatro férias para receber, e quero receber", aponta uma das funcionárias.
Sandra Cristina Fernandes, técnica de enfermagem pede uma posição concreta do Hospital, da prefeitura, câmara vereadores e de todos os responsáveis pela saúde pública do município. "De conversa estamos cheios, é reunião atrás de reunião e nada é resolvido", lamenta.
A agente comunitária, Erida Franco se diz indignada, pois segundo ela a reivindicação dos funcionários é que o sindicato apóie a classe que quer entrar em greve até que todos os direitos sejam pagos. "Somos favoráveis a greve, mas não estamos tendo respaldo do sindicato", aponta.
ASSISTA A REPORTAGEM
A presidente do sindicato, Marli de Castro garante que está fazendo tudo que pode dentro da lei para preservar os direitos dos trabalhadores e evitar que sejam mais prejudicados ainda. Ela relata que foi formada uma comissão com membros funcionários do HSR e terceirizados da prefeitura para na próxima segunda feira, em uma reunião com todos os responsáveis, entrar em um acordo.
Mauro Yamamoto é advogado do sindicato e explica que oficiará o Ministério Público do Trabalho para que convoque o São Rafael para uma reunião na qual seja formulado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) dando um prazo para que o hospital cumpra todos os direitos que não estão sendo cumpridos.
Mauro alerta que apesar de todas as questões trabalhistas é importante que a sociedade se mobilize em busca de achar uma solução que evite o fechamento do hospital. "Manter o único hospital da cidade aberto deve ser uma mobilização de toda a sociedade civil organizada", finaliza.
Funcionários do São Rafael decidem recorrer ao MP do TrabalhoCONFIRA A REPORTAGEM COMPLETAhttp://tetodebarro.blogspot.com.br/2015/06/funcionarios-do-sao-rafael-decidem.html
Posted by Manchete do Povo on Sexta, 19 de junho de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!