facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Funcionários do São Rafael decidem recorrer ao MP do Trabalho

Em assembléia realizada nesta sexta (19) pelo sindicato dos trabalhadores da saúde, funcionários do São Rafael decidiram procurar o Ministério Público do Trabalho para firmar um TAC fixando prazos para que o hospital compra com as dividas trabalhistas

Segundo os funcionários do Hospital São Rafael e os terceirizados da prefeitura contratados através do hospital existem profissionais com atrasos nos pagamentos de férias, 13º, vale transporte e auxílio alimentação. "Estou com quatro férias para receber, e quero receber", aponta uma das funcionárias.

Sandra Cristina Fernandes, técnica de enfermagem pede uma posição concreta do Hospital, da prefeitura, câmara vereadores e de todos os responsáveis pela saúde pública do município. "De conversa estamos cheios, é reunião atrás de reunião e nada é resolvido", lamenta.

A agente comunitária, Erida Franco se diz indignada, pois segundo ela a reivindicação dos funcionários é que o sindicato apóie a classe que quer entrar em greve até que todos os direitos sejam pagos. "Somos favoráveis a greve, mas não estamos tendo respaldo do sindicato", aponta.

ASSISTA A REPORTAGEM

A presidente do sindicato, Marli de Castro garante que está fazendo tudo que pode dentro da lei para preservar os direitos dos trabalhadores e evitar que sejam mais prejudicados ainda. Ela relata que foi formada uma comissão com membros funcionários do HSR e terceirizados da prefeitura para na próxima segunda feira, em uma reunião com todos os responsáveis, entrar em um acordo.

Mauro Yamamoto é advogado do sindicato e explica que oficiará o Ministério Público do Trabalho para que convoque o São Rafael para uma reunião na qual seja formulado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) dando um prazo para que o hospital cumpra todos os direitos que não estão sendo cumpridos.

Mauro alerta que apesar de todas as questões trabalhistas é importante que a sociedade se mobilize em busca de achar uma solução que evite o fechamento do hospital. "Manter o único hospital da cidade aberto deve ser uma mobilização de toda a sociedade civil organizada", finaliza.

Funcionários do São Rafael decidem recorrer ao MP do TrabalhoCONFIRA A REPORTAGEM COMPLETAhttp://tetodebarro.blogspot.com.br/2015/06/funcionarios-do-sao-rafael-decidem.html
Posted by Manchete do Povo on Sexta, 19 de junho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"