facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sábado, 24 de março de 2012

Especulação Imobiliária?

Nesta sexta feira (24) foi realizada uma reunião na Câmara para discutir os projetos 11 e 12/2012 referentes à desafetação de terrenos públicos. Estiveram presentes os vereadores Marcio Vinicius (PSD), Renato Sartori (PSB), Eneide Huss (PSDB), Fábio Nogaroto (PT), Zé de Paula (PSD), Roberto Porto (PMDB) e Luiz Cezar (PDT). A reunião foi realizada em duas etapas, a primeira com a presença dos secretários Mark Moraes e Rosane Nogueira Benazi, Finanças e Educação respectivamente representando o Executivo. Posteriormente com a família e representantes dos proprietários dos terrenos do antigo Cala.


A intenção do executivo neste primeiro projeto é trocar 4 terrenos públicos pelo terreno do Cala (entre a venda de outros terrenos) onde se pretende ampliar a escola Arthur Costa e Silva e construir um depósito refrigerado para a merenda escolar.


A questão é que em visita aos terrenos os vereadores constataram que as áreas foram avaliadas pela administração por um valor muito abaixo que o de mercado o que gerou grandes suspeitas por parte de alguns vereadores de que estes projetos fazem parte de uma especulação imobiliária articulada, que pretende comprar os terrenos por valores extremamente baixos e depois de loteá-los obter lucros exorbitantes com a negociação.

ASSISTA AS ENTREVISTAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"