facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sema inicia retirada de abelhas assassinas em Londrina

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) deu início ao processo de retirada da colmeia de abelhas africanas, responsáveis por picar e matar um homem na quarta-feira (16), do fundo de vale do Ribeirão Quati (zona norte de Londrina). Mais de dez pessoas trabalharam na operação.

Os trabalhos foram coordenados por três biólogos e um convidado pela Sema. Também participaram da ação bombeiros, guardas municipais e agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A imprensa acompanhou o manejo a distância, já que o local estava interditado.

A abelha africanizada (híbrido entre a europeia e a africana) também é conhecida como "assassina" por conta de sua agressividade (podem injetar em poucos segundos oito vezes mais toxinas que as abelhas comuns). Um ataque em massa provocou a morte do caseiro Aparecido Gouveia Terra, de 56 anos. Ele recebeu cerca de 3 mil picadas.

A colmeia foi encontrada dentro de um pneu. No local, os especialistas instalaram uma caixa, que servirá de armadilha para as abelhas. O trabalho vai continuar na segunda-feira (21).

Texto: bonde / Fotos: Eliandro Piva

Leia mais e veja as fotos do acidente

Aparecido Gouveia Terra, de 56 anos, não resistiu as mais de 3 mil picadas de abelha e morreu na noite de ontem às 22h26 no Hospital Universitário de Londrina. Terra foi levado ao HU por socorristas do Siate por volta das 15h. Ele foi atendido no Pronto Socorro e recebeu medicação por conta do choque anafilático.
Durante a tarde e a noite, o senhor de 56 anos aguardou a transferência para um dos leitos da UTI que permaneceu lotada, mas ele faleceu depois de sete horas de espera.
A assessoria de imprensa do HU informou que Aparecido Gouveia Terra morreu devido ao choque anafilático. De acordo com a assessoria, o paciente recebeu cuidados de UTI na ala do Pronto Socorro. Ele foi entubado e medicado. O hospital informou ainda, por meio da assessoria, que o Pronto Socorro tem estrutura para atender casos encaminhados à Unidade de Terapia Intensiva e, por isso, a espera pela vaga não teria agravado ainda mais o caso.
Todos os 17 leitos da UTI adulto estavam lotados na noite de ontem, situação frequente no HU de Londrina. Uma nova ala de UTI com dez leitos foi inaugurada no primeiro semestre do ano passado. Os equipamentos também já foram adquiridos, mas os diretores do hospital aguardam a contratação de 70 funcionários para dar início às atividades no local. Enquanto isso, alguns equipamentos já são utilizados em outros setores do HU.

De acordo com a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), o corpo de Aparecido Gouveia Terra vai ser velado na cidade de Bela Vista do Paraíso (40 km ao norte de Londrina).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"