facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Árvore da vida em Rolândia e a agricultura sustentável

 A Companhia de Teatro Sia Santa apresenta peça que promove a ideia de sustentabilidade para as crianças do Brasil destacando a importância da agricultura sustentável

Atores Rose Braga, Bete Bastos, Rama Oliveira,
Gustavo Bertin e Priscila Martins
A Companhia esteve em Rolândia nesta quarta (26) com a peça “Árvore da Vida”, apresentada no centro cultural Nanuk voltada principalmente para as crianças do ensino fundamental. A atriz Priscila Martins explica que o objetivo é mostrar a possibilidade de fazer lidar com a agricultura sem prejudicar o meio ambiente e consecutivamente a saúde da população.

Projeto aprovado pelo MINC – Lei Rouanet PRONAC 12 9337 – está em circulação nos estados de São Paulo e Paraná. Temporada no Paraná começou dia 24, e vai até quinta-feira, (27). Foram 10 apresentações que contaram com a presença dos alunos das escolas rurais de Londrina e Municipais de Rolândia.

A Daiana Carla de Castilho, pedagoga da escola Luiz Real do distrito de São Martinho, relata que a mensagem passada é excelente e ressalta a necessidade de mais momentos como este como forma de apoio pedagógico na educação das crianças.

Com uma linguagem simples, a peça é focada na jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema. 

A Daiana Carla de Castilho, pedagoga da escola
Luiz Real do distrito de São Martinho, ressalta a necessidade de
mais momentos como este como forma de apoio
pedagógico na educação das crianças
O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável (agricultura sustentável): Meio ambiente, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, e faz alusão à peça anteriormente criada e apresentada pela FMC, que falava sobre os sete hábitos de atuação sustentável, o espetáculo “Plantando o 7”.  São eles: Aquisição do Produto por Meio de Receituário Agronômico, Transporte Seguro, Armazenamento, Preparo da Calda, Utilização Constante do EPI (Equipamento de Proteção Individual), Tecnologia de Aplicação e Destinação de Sobras e Embalagens Vazias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"