facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Processo contra Zé de Paula é arquivado

Na sessão da câmara de vereadores da última segunda (24) foi protocolado um pedido de cassação do mandato do vereador José de Paula Martins (PSD) por quebra de decoro parlamentar

O eleitor Pedro Cesar Pereira, autor do pedido acusa o vereador com base na ação judicial que Zé de Paula respondeu protocolada pela OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil). Segundo a denúncia o vereador vem atuando como advogado na área de direito previdenciário, sem possuir formação em Direito.

O processo se deu devido o fato de que o vereador possuía em seu estabelecimento comercial uma placa com os dizeres "Advocacia Previdenciária, causas cíveis e trabalhistas” ao lado de uma foto sua com seu nome e telefone.

O vereador garante que não cometeu nenhum crime e relata que o erro de ter colocado uma placa com sua foto em seu estabelecimento não justifica a cassação de seu mandato. Ele ainda explica que em seu escritório atuam dois advogados, o profissional Bruno Morelle e Elder Calisti, que fazem atendimento ao público todas às terças-feiras.

Zé de Paula afirma ser alvo claro de perseguição política por ser de oposição ao executivo, pois esta é a segunda vez que um eleitor entra com o mesmo processo. Ele cita que na primeira o requerente Ricardo Mateus era servidor público em cargo comissionado e ao desistir do processo foi afastado de suas funções estando de férias até o momento.

Na segunda vez o denunciante é pai de uma servidora, também cargo de confiança que trabalha na prefeitura de Rolândia.


Pedro Cesar Pereira não apresentou título de eleitor em seu processo e por isso a assessoria jurídica da câmara notificou o denunciante para apresentar o documento no prazo de 05 dias. Segundo a assessoria da câmara Pereira foi informado, porém relatou ter desistido da ação e deixou que o processo fosse arquivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"