facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Consciência ambiental e ambiente em que vivemos!

O ambiente em que videmos está diretamente ligado a nossa qualidade de vida, a nossa saúde e ao nosso bem estar

Será que é tão difícil entender que cuidar do Meio Ambiente não se trata apenas de plantar árvores ou reciclar lixo, mas zelar por tudo que nos cerca?

Com o clima dos últimos dias e a crise no abastecimento de água devido à falta de chuva se tornou corriqueiro ouvir as pessoas pregando a consciência ambiental.

Nunca se falou tanto em sustentabilidade, mas não basta apenas cobrar mais ações governamentais se os cidadãos não forem constantemente instruídos a respeito de suas intervenções cotidianas que afetam diretamente a vida de toda a nossa cidade.

Iniciativas simples que vão desde separar o lixo da cozinha, evitar o desperdício, plantar uma árvore na frente de sua casa até ajudar na proteção dos mananciais localizados na área urbana. Estas são medidas que podem fazer a diferença entre morarmos em uma cidade boa ou ruim de viver.

Aos gestores públicos, conselhos e ONGs cabem estimular o plantio de árvores, a reciclagem de lixo, a coleta seletiva, o aproveitamento de partes normalmente descartadas dos alimentos como cascas, folhas e talos; assim como o desenvolvimento de cursos, palestras e estudos que informem e orientem todos os cidadãos para a importância da participação e do engajamento nesses projetos e nessas soluções simples para fomentar a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente.


Cuidar do meio ambiente é cuidar da vida de nossos filhos e netos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"