facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vias de saída da cidade continuam matando

 Mais um trágico acidente ocorreu em uma das saídas da cidade ceifando a vida uma mãe de família, Terezinha Nunes Pacheco de Souza de 43 anos deixa marido e três filhos

O acidente aconteceu no Contorno Sul, entroncamento com a BR-369, saída de Rolândia para Londrina na sexta-feira (14) da semana passada.

No local os motoristas que saem de Rolândia sentido Londrina tem acesso ao Contorno Sul entrando direto na via rápida. Em muitos casos os condutores dos veículos são obrigados a parar na saída da BR no local aonde outros veículos chegam em grande velocidade. A obra foi executada na década de 90 e de lá para cá centenas de acidentes como o da senhora Terezinha foram registrados.

Na outra ponta da cidade, saída para Arapongas o perigo maior é para os pedestres que atravessam diariamente a BR 369, denominada Avenida Presidente Vargas. Na altura da igreja da Ressureição existe apenas um sinaleiro que limita o tempo para que os carros cruzem a pista, porém não é suficiente para regulamentar a passagem dos transeuntes.

A Avenida separa uma série de bairros naquela região que cresceu significativamente nas ultimas décadas. Crianças que moram de um lado da pista se arriscam diariamente para chegar à escola que fica do outro lado. Inúmeros casos de acidentes já foram registrados e o local já foi motivo de alguns protestos que chegaram a interromper a pista, mas de nada adiantou.


Promessas públicas assumidas por candidatos a prefeito, vereadores, e até deputados usaram o problema como palanque eleitoral, porém de fato o local ainda continua fazendo vitimas.
Pedidos de construção de passarelas, rotatória, instalação de tartarugas separando as pistas, bombada eletrônica, redutor de velocidade e inúmeros pedidos já foram feitos ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem), responsável pela estrutura da pista, porém nada além de algumas reuniões foram efetivamente feito.

No inicio deste ano o superintendente do DER, José Ferreira Heidgger regional de Londrina recebeu o vereadores Reginaldo Silva (PP) que apresentou na câmara diversos requerimentos pedindo providencias. Ele também convidou o Heidgger para usar a Tribuna na Câmara de Vereador no sentido de dar maiores explicações a população de Rolândia, porém até hoje não retornou o pedido.
A reportagem tentou várias vezes contato com José Ferreira Heidgger, porém o escritório do DER em Londrina informou que ele estaria viajando. Até o fechamento desta edição Heidgger não retornou.

Opinião

Promessas de campanha (como o caso das trincheiras) não saem do discurso e a população continua morrendo por conta da incompetência de nossos políticos que utilizam a desgraça alheia como palanque eleitoreiro.

Casos como o da promessa de se construir uma trincheira na linha do trem. Trincheira essa que nunca vem e abusam na inocência da população que espera por realizações concretas. O que o povo pede é que os nobres gestores públicos, parlamentares, vereadores e deputados se comovam com o sofrimento da população e ao menos parem de usar a desgraça alheia para iludir a populações e se autopromover.

Estamos às portas de uma nova eleição e figuras carimbadas já mostram o nariz mais uma vez prometendo a construção da trincheira. Queria eu quebra a minha cara e ver essa obra começar, quando na verdade até agora nem sequer uma carriola de pedras chegou em Rolândia.


Aqui faço um parêntese para destacar o empenho do vereador Reginaldo Silva (PP) que busca uma solução de fato para o cruzamento da “Ressurreição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"