facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 11 de abril de 2014

O exercício do poder revela o homem

Momento filosófico

Dê poder a um homem e descubra quem ele é. Clichê, uma frase pronta que pode definir o caráter de uma pessoa. Um termo definido pelas palavras do filósofo Bias que diz; “o exercício do poder revela o homem”.

Aristóteles ressalta que; “O pior dos homens é aquele que exerce a sua deficiência moral tanto em relação a si mesmo, quanto em relação aos seus amigos”.

Ele ainda definiu o melhor dos homens; “não é o que exerce a sua virtude em relação a si mesmo, mas em relação a um outro, pois esta é a tarefa difícil.

Somos governados por homens, porém a lei determina que pratiquemos atos tão corajosos quanto temperante. Não devemos abandonar nossos postos em uma batalha e nem nos entregarmos à luxuria. Devemos ser calmos e não caluniarmos ninguém.

Devemos viver respeitando estas e outras virtudes, prescrevendo certos atos e condenando outros. Segundo Aristóteles; “A lei bem elaborada faz estas coisas retamente, ao passo que as leis elaboradas às pressas não o fazem assim tão bem”.

Nossos governantes são partes vindas de nós mesmos, “pois necessariamente aquele que governa está em relação aos outros homens e ao mesmo tempo é um membro da sociedade”, Bias.

Cada vez mais estamos expostos a escândalos e denúncias de corrupção nas esferas políticas nacional, estadual e também local. Sermos corajosos, temperantes e calmos, atos difíceis de serem seguidos, porém necessários para a construção de uma nação, um estado e uma cidade realmente justa.


Às portas de uma eleição cabe a nós perguntar qual nosso papel na sociedade, qual nossa responsabilidade e o que podemos fazer para mudar aquilo que deve ser mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"