facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Quem perde menos ganha mais

Nesta quinta (24) foi realizada no sindicato rural de Rolândia a premiação dos agricultores que venceram o 8º concurso de redução de perda na colheita de soja safra 2013/2014

Realizado pela Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), o concurso tem como objetivo orientar os produtores a reduzir a perda na colheita soja. Segundo o engenheiro agrônomo e chefe da EMATER Rolândia, Gilberto São João, a perda estimada é de aproximadamente 1,4 milhões de reais por colheita só em Rolândia. "Isso considerando apenas a parte perdida acima do tolerado", ressalta São João. Ele explica que a EMBRAPA estipula como tolerável a perda de um saco por hectare.

Para Nelson Harger, coordenador estadual da área de grãos da EMATER, o concurso tem um valor simbólico por se tratar de gestão no campo e formas de administrar melhor a propriedade rural com boas praticas agrícola.
Os campeões do Concurso foram os operadores: 1º) Wilson Romeiro de Macedo, com perda de 0,20 de saca por hectare; 2º) Andre Aparecido Dabini, com 0,33; e 3º) Raul José Cocato, com 0,38.

APOIO – Também foram parceiros do concurso: Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento - SEAB, Instituto Paranaense de Assistência Tec. Ext. Rural - EMATER, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia, Cooperativa Agroindustrial Integrada, Cooperativa Agroindustrial Cocamar, Unicampo, Rural Service, Sindicato Rural de Rolândia, Sicredi, Banco do Brasil, Horizon Comercial Agrícola Ltda, Ponto Rural, Credi Aliança e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"