Quatro pessoas foram presas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta terça-feira (13) em Ibiporã. Investigações comandadas pela promotora Josilaine de Andrade apontaram indícios de desvio de pelo menos R$ 3 milhões do Hospital Cristo Rei nos últimos três anos.
A promotora informou que o desfalque seria relativo ao atendimento particular. Josilaine de Andrade destacou que o grupo causou ainda prejuízo na assistência aos pacientes, já que o dinheiro poderia ser investido em melhorias no hospital, que sofre com a falta de estrutura.
Os nomes dos presos não foram revelados. A promotoria confirmou apenas os cargos exercidos por eles no Cristo Rei, que são: diretora administrativa, chefe de Recursos Humanos, chefe do setor financeiro e chefe de enfermagem.
Todos foram detidos temporariamente pelo prazo de cinco dias que poderá ser ampliado. O grupo será transferido ainda hoje para unidades prisionais de Londrina.
Outras cinco pessoas foram conduzidas ao Fórum da cidade. Dois médicos, dois contadores e um funcionário prestaram esclarecimentos na operação.
(com informações da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)
facebook.com/manchetedopo
"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.
“Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. ” Wikileaks.
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!