facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 10 de junho de 2014

TEMPORAL: Rolândia foi a cidade mais afetada na região



O temporal que atingiu o Estado do Paraná provocou a morte de nove pessoas e deixou centenas de desabrigados

Na região metropolitana de Londrina os ventos também foram fortes e segundo a Defesa Civil Rolândia foi o município que registrou maior prejuízo.

Desde sábado a COPEL (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) realiza manutenção na rede elétrica do município com a ajuda das terceirizadas como a MG Eletrica.

ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA


Segundo o sargento Claudemir não é possível saber exatamente o número de árvores que caíram, pois os cortes para a liberação das vias foram feitos não só pelos bombeiros, mas também pela prefeitura e por madeireiros da cidade.

Com o grande volume de água, rios transbordaram e houve alagamentos, queda de energia e deslizamentos no sul do Paraná e em Santa Catariana. Em Rolândia casas foram destelhadas, duas torres de energia da COPEL caíram no Jardim Nobre, parte da cobertura do posto Yamada despencou uma árvore caiu sobre um carro e outras diversas foram levadas com os ventos principalmente na região da Vila Oliveira.

86 cidades declararam estado de emergência em um total de 101 municípios atingidos pelas chuvas que afetaram mais de 55 mil pessoas. Ao menos 2.056 pessoas ficaram desabrigadas e outras 3.592 foram desalojadas.

O sargento Claudemir informa que a população rolandense pode ajudar levando donativos como água, roupas de frio, cobertas e alimentos no quartel em Rolândia que serão encaminhados para as cidades mais atingidas.

No Paraná chove forte desde quinta-feira (5), é o maior volume de água registrado nos últimos 90 anos, principalmente nas regiões central, oeste e sudoeste.

As mortes foram registradas em Medianeira (2), Campina do Simão (1), Sulina (1), Laranjeiras do Sul (1), Quedas do Iguaçu (1) e Guaraniaçu (1). Há mais duas mortes em Guarapuava, além de uma pessoa desaparecida.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) assinou nesta segunda (9) um decreto declarando situação de emergência em todos os municípios afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"