facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

COMDEMA ativo sob ameaça

Polêmica sobre destituição do presidente anterior coloca em risco a credibilidade do COMDEMA

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente passa por um momento delicado e requer muita atenção da população. O presidente anterior, Paulo Roberto de Oliveira, conhecido como Paulo Funasa foi destituído da função em decisão tomada pela maioria dos membros aptos a votar e unanimidade dos membros presentes na reunião extraordinária realizada dia 07 de julho de 2014. O motivo foi por ele se negar a assinar as deliberações que eram tomadas em plenário votada pela maioria simples dos membros.
Ele foi convidado para participar da reunião extraordinária, porém não compareceu. A votação foi feita e Paulo foi devidamente notificado posteriormente.
Com a destituição quem assumiu a presidência do conselho foi o então vice-presidente Rodrigo Stutz que seguindo o regimento interno fez a convocação dos membros para reunião ordinária a ser realizada na primeira terça do mês, dia 05 de agosto na sede do sindicato Rural de Rolândia, local também já decidido em plenário na reunião passada devido à necessidade de mais espaço.
O deposto presidente, Paulo Funasa ignorando mais uma vez o que foi decidido em plenário pela maioria dos membros aptos a votarem encaminhou, através do endereço eletrônico da secretaria de meio ambiente, um e-mail convocando os membros do COMDEMA a comparecerem em uma reunião em mesmo dia e horário, porém em local diferente.
Cientes do andamento e dos procedimentos tomados no conselho os membros atuantes compareceram na reunião oficial marcada no Sindicato Rural. Porém a dispersão dos outros membros acabou deixando as duas reuniões sem quórum impossibilitando a sua realização.

Seguindo o regimento

O regimento interno do COMDEMA é a LEI maior que dá as diretrizes de procedimentos e trâmites a serem seguidos pelo conselho
Diz no regimento que as reuniões serão válidas apenas quando convocadas de acordo com o Art. 12 do regimento interno – "O Conselho reunir-se-á, ordinariamente, 01 (uma) vez a cada mês e extraordinariamente, quando convocado pelo Presidente, ou por solicitação de um terço, pelo menos, de seus membros".

O quórum mínimo para as reuniões ordinárias é de nove membros de um total de 20. O presidente do COMDEMA, Rodrigo Stutz lamenta a situação e se coloca à disposição dos membros do conselho. “Devemos seguir o que a maioria dos conselheiros quer e ter em vista sempre o melhor para a população, pois não existe qualidade de vida sem um meio ambiente sustentável”, alerta.

“Aceitei de bom grado a presidência do COMDEMA. Faço parte do conselho há três anos porém não quero medir forças com o companheiro Paulo Funasa. Farei o que estiver dentro da LEI, seguirei o regimento interno do conselho e atenderei sempre o que for deliberado em plenário.”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"