facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Amepar precisa resgatar representatividade, diz Luiz Hauly

Intensificando os encontros com lideranças da região, o candidato a Deputado Estadual pelo PSDB, Luiz Hauly, identifica a necessidade urgente da região da Amepar – Associação dos Municípios do Médio Paranapanema – recuperar a sua representatividade política, a exemplo do que tinha no passado o que resultou em importantes conquistas.


“Tenho ouvido, em praticamente todos os municípios da região, ponderações semelhantes sobre a falta de representatividade política, o que resulta, naturalmente, no enfraquecimento da Amepar, já que não têm representantes (deputados estaduais) em número suficiente para atender toda demanda da região junto ao Governo do Estado e outros órgãos”.

Para exemplificar essa perda de representatividade, ele cita o caso de Londrina que, mesmo sendo a segunda maior cidade do Estado elegeu, em 2010, apenas um Deputado Estadual, e depois durante o processo legislativo acabou efetivando outros suplentes. “Para uma cidade com mais de 500 mil habitantes um Estadual é muito pouco, principalmente se compararmos com Ponta Grossa que elegeu três representantes na Assembléia Legislativa”.

Defensor do Voto Distrital (que compreende um grupo de municípios), desde quando conheceu de perto essa experiência no Congresso nos Estados Unidos, Luiz Hauly entende que não existe essa concepção de “deputado municipal”, pois o vínculo 100% local ocorre no âmbito da Câmara Municipal, porém, é defensor da representatividade regional.

“Os votos destinados para candidatos de outras regiões simplesmente não retornam em nenhum benefício. Em primeiro lugar, porque os candidatos estrangeiros sequer tem vínculo com a região, e só vão aparecer na próxima eleição, sempre atrelados à alguma liderança local que faz esse jogo de desviar votos para os forasteiros”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"