facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Decreto de prefeito é alvo de demanda judiciária

O prefeito de Rolândia publicou no Diário Oficial um decreto cancelando a publicação de uma resolução do COMDEMA e será alvo de uma ação judicial

A resolução 01/2014 do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente publicada em 04 de setembro de 2014 dá conta que em assembleia foi votado e definido pela unanimidade dos membros presentes a instituição de nova diretoria do conselho.

Seguindo todo o rito da LEI nº 3.027/2004 e regimento interno o COMDEMA destituiu o então presidente Paulo Roberto de Oliveira devido ao fato de ele ter se recusado a acatar as decisões do Plenário, negando-se a subscrever e dar o devido encaminhamento a três atos deliberativos devidamente discutidos e aprovados.

Com a nova diretoria a prefeitura teme o andamento dado aos trabalhos do COMDEMA que exige o cumprimento da LEI quando requer a quantia anual advinda do ICMS Ecológico.

O valor ultrapassa a casa dos 3 milhões de reais por ano e isso certamente preocupa o chefe do executivo. Além desta, outras ações do conselho ativo é a indicação protocolada na câmara de vereadores que pede a alteração da LEI tornando o conselho mais independente do poder público.

Ao identificar a publicação que retifica a nova diretoria do conselho, presidida pelo vice presidente e agora presidente, Rodrigo Stutz o prefeito decretou não reconhecer a legitimidade do solicitante e das demais pessoas nominadas na referida publicação. Estavam citados na publicação o nome de 10 membros do COMDEMA que, devidamente cadastrados e em dia com as presenças regimentais compareceram e votaram a favor da mudança.

O prefeito foi questionado por um cidadão e afirmou que não tem conhecimento sobre o decreto, mas que confia em seu departamento jurídico que tomou a decisão.

O COMDEMA deliberou na última reunião, realizada em 09 deste mês a intenção de entrar com uma ação judicial contestando o decreto do prefeito. “O COMDEMA é um órgão independente, as decisões tomadas em plenário são soberanas, não pode o prefeito a seu sabor interferir nas deliberações do conselho, nós não vivemos em uma ditadura e o prefeito tem que aceitar isso” dispara Stutz.

Confira as publicações:

RESOLUÇÃO
DECRETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"