facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ex-ministro da Agricultura visita o sindicato Rural

Reinhold Stephanes esteve no Sindicato Rural Patronal de Rolândia na sexta-feira dia 05 quando conversou com diversos agricultores

Stephanes falou de sua trajetória no ministério da agricultura e discorreu sobre o novo Código Florestal. Segundo ele houve grande avanço, porém muitos erros e adequações deverão ser levados em consideração, pois várias regras estipuladas não foram testadas na prática e certamente diferem da realidade prática do campo.

Outro ponto abordado foram as negociações feitas entre o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e os associados da COROL no caso as NCRs (Notas de Crédito Rural). “A nova diretoria da COROL nos procurou enquanto ministro e nós intervimos junto ao BRDE para achar uma solução”, afirma.
O ex-ministro destacou a importância do agronegócio afirmando que hoje a única área que cresce no Brasil é a agricultura. “O setor industrial está parado há praticamente 3 anos”, relata.

Ele ressalta que para um crescimento contínuo é preciso entender que é possível produzir com sustentabilidade e cita a tecnologia que o pais tem para isso. “Temos um conjunto de tecnologias consideradas as melhores do mundo para a agricultura tropical”, enfatiza.

Stephanes entende que não é preciso derrubar mais nenhuma árvore para aumentar a produção do Brasil. Para ele o crescimento se dá através de produtividade, transformação de pastagens em áreas agrícolas ou recuperação de áreas degradadas. “Portanto pode haver perfeitamente a convivência entre a questão ambiental, a sustentabilidade e a produção agrícola, mas temos que analisar isso sempre do ponto de vista técnico científico e não ideológico”, alerta.

Irineu Sella, presidente do sindicato destaca a importância de Stephanes na agricultura do pais e afirma ser extremamente relevante esta proximidade que existe entre o sindicato e o ex-ministro. “Ele é uma pessoa que responde os nossos anseios sempre enquanto ministro, chefe da casa civil, deputado federal, fundador da EMBRAPA e pessoa renomada na área agrícola que tem feito um trabalho fantástico também na área ambiental ”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"