facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Rolândia reinaugura quartel dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros reinaugurou nesta terça-feira 14 de outubro o quartel da corporação em Rolândia. Foram investidos R$ 530 mil do Fundo de Reequipamento (Funrebom) – provenientes, em grande parte, da cobrança da taxa de combate a incêndio embutida no IPTU – na readequação de todo o prédio operacional (alojamentos, banheiros, sala de rádio, almoxarifados, pintura interna e externa, parte elétrica, móveis e equipamentos), na ampliação da academia no pavimento superior e na construção de uma nova ala que será usada como sala de instruções.

A obra teve início em janeiro deste ano. O quartel dos bombeiros em Rolândia, fundado em maio de 1995, conta hoje com 23 homens e duas colaboradoras, dois caminhões de combate a incêndio, uma ambulância para atendimento ao trauma e emergência, uma caminhonete para combate a incêndios florestais, uma caminhonete para busca e salvamentos e três viaturas administrativas. O efetivo atua também em outros quatro municípios da região.

A solenidade de reinauguração contou com a presença do prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, do comandante do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Londrina, tenente-coronel Roberto Enequio de Souza, e do comandante do CB na cidade, tenente Olesh Kindra. O Judiciário foi representado pelo juiz Alberto José Ludovico e o Legislativo, pelo vereador Rodrigo Locatelli.

Também prestigiaram a cerimônia – que contou com a bênção do diácono Orlando Salvador – representantes do Corpo de Bombeiros de Maringá, Cornélio Procópio, Arapongas, Londrina, Apucarana, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Cambé, além dos secretários municipais Dirceu de Mattos (Esporte), Margarida Hellbrugge (Cultura) e Ernesto Nogueira (Desenvolvimento Econômico).

“Há coisas em que o dinheiro público é muito bem empregado, como nesse caso”, disse o prefeito Johnny Lehmann em discurso. “Os bombeiros prestam um altíssimo serviço para Rolândia e região e torcemos para que tenhamos um efetivo cada vez mais para atender aos anseios da população.”



O comandante do 3° Grupamento agradeceu ao prefeito pelo empenho na reforma do quartel e anunciou, para breve, aumento no efetivo. “Em conversas com o Estado Maior, chegamos à conclusão de que as demandas estão aumentando, e é preciso aumentar o efetivo não só em Rolândia como em todo o Paraná”, afirmou Enequio de Souza. “Temos a promessa do governador Beto Richa de ampliar não só o número de homens, mas também o de viaturas.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"