facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Criança atropelada passa a noite com fratura depois de Raios-X feito em perna errada


Mãe relate que seu filho de cinco anos foi atropelado e ao ir para o hospital um Raio-X foi feito na perna errada e sem constatar a fratura o menino foi liberado passando a noite toda com fortes dores. Ao retornar no hospital na manhã do dia seguinte um novo Raio-X foi feito, mas agora na perna certa confirmando a fratura

O menino Enzo Vinícius Almeida Palmas, de cinco anos foi atropelado por uma motocicleta no Jardim José Perazolo, domingo (09) por volta do meio dia, horário em que a mãe Katieli Cristina de Almeida Ruy levou a criança para o HSR (Hospital São Rafael).

ASSISTA O DEPOIMENTO DA MÃE


A mãe então passa a relatar que lá seu filho recebeu 20 gotas de um medicamento para dor e em seguida o garoto foi encaminhado para o Raio-X. Após o exame ele foi colocado em uma maca onde permaneceu até às 17h reclamando de dor.

Katieli então preocupada com a situação tentou tirar o filho do Hospital na intenção de procurar ajuda em outro local, pois foi informada que não havia pediatra no HSR. Foi quando um médico clinico geral a atendeu. “Ele disse que não era pediatra e não tinha obrigação de atender meu filho, e que estaria me fazendo um favor”, lamenta.

Segundo a mãe o médico deu alta para a criança que voltou para casa, mas devido as queixar de muita dor na perna durante a noite ela retornou ao hospital no dia seguinte pela manhã e descobriu que haviam feito o Raio-X na perna errada.

A mãe da criança fez um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Rolândia e revela que já está sendo orientada por um advogado para entrar com uma ação contra o HSR. “Meu filho agonizou o dia todo com dor, foi um descaso, eu vou processar para que isso não ocorra com outras crianças e para que a saúde de Rolândia melhore”, alerta.

No prontuário de atendimento também consta a perna errada

O hospital afirma que não houve erro, mas em uma primeira NOTA informa ter engessado a perna direita. A reportagem foi até a casa do menino na tarde de quinta (13) e constata que a perna engessada é a esquerda e não a direita como afirma o hospital

O Hospital São Rafael encaminhou uma primeira NOTA de esclarecimento na manhã desta quinta (13) relatando que a mãe e o garoto, a todo o momento, reclamavam de dores na perna esquerda e que após um terceiro Raio-X foi constatado que, segundo a NOTA a perna fraturada era a direita. A reportagem foi até a casa da criança e constatou que a perna engessada é a esquerda como mostra a foto e confirma a mãe de Enzo.

A redação então encaminhou a foto para a assessoria que voltou a questionar a enfermeira chefe do hospital e o médico que fez o procedimento, porém os profissionais continuaram insistindo que a perna seria a direita e não a esquerda.

Com base no prontuário de atendimento a NOTA emitida pela assessoria de imprensa do hospital cita várias vezes o fato de ser a perna esquerda a que a mãe e o garoto se referiam, inclusive relata a constatação de edema e inchaço pelo médico que fez o primeiro atendimento.

Novamente a reportagem procurou o HRS e relatou que a perna engessada é à esquerda e não a direita como consta na NOTA. A resposta novamente foi: “Rodrigo, a perna engessada é a DIREITA. No domingo, o médico decidiu enfaixar a esquerda porque o menino se queixava de muita dor, mas a fratura está mesmo na perna DIREITA” finaliza o E-mail.

Katieli, mãe de Enzo indignada garante que nenhuma faixa foi feita no domingo. A assessoria de imprensa na sexta a noite retornou o contato pedindo para que a NOTA fosse desconsiderada. O assessor afirma que o hospital está verificando o possível engano e informa que assim que for identificada a falha os devidos esclarecimentos serão repassados para a imprensa.

A foto tirada confirma que a perna engessada é à esquerda

VEJA MAIS FOTOS

Foto tirada pela família ainda no hospital





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"