facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Procon Rolândia orienta os consumidores quanto ao “Black Friday”.

“Black Friday” é o nome dado ao dia seguinte do Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos, sendo esta a data comemorativa mais importante para o varejo americano, que antecipa as compras natalinas e promove a “queima de estoque” não vendida, ou seja, há então a concessão de desconto aos consumidores.

O evento chegou ao Brasil no ano de 2010, sendo que o primeiro Black Friday do Brasil ocorreu em 26 de novembro de 2010 e foi através da internet. Este ano, ocorrerá no dia 28 de novembro de 2014.

Visando a atuação sobre os principais problemas- comercio fraudulento e praticas abusivas do comércio eletrônico regular- viemos alertar os consumidores para a realização de uma compra segura e consciente.

È importante informar-se quanto a reputação da loja da qual pretende comprar; cuidado com e- mails e sites fraudulentos (emails não solicitados podem conter anexos infectados); consultar os sites comparadores de preços e produtos online; procurar informações básicas sobre a empresa; guardar os registros da compra, como email de confirmação, realização da compra ; verifique se o site da empresa possui conexões segura para a proteção de seus dados; verifique também se há certificados de segurança de pagamento nas transições bancarias; e lembre-se o Código de Defesa do Consumidor protege também o consumidor que adquire produtos e serviços pela internet.

Caso ocorra algum problema junto a sites regulares do comercio eletrônico, o consumidor deve primeiramente contatar o fornecedor para a resolução do problema. Em caso de obter sua reclamação atendida, poderá recorrer ao portal do Consumidor (CONSUMIDOR. GOV. BR) ou procurar o PROCON mais próximo.





Fonte: SENACON – DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"