facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sábado, 13 de junho de 2015

A "CAIXA PRETA" ninguém abre!

A exemplo do que acontecia com a Oktoberfest, a prestação de contas do Hospital São Rafael dificilmente deverá ser apresentada

Concordo e entendo que tanto a Oktoberfest (antes) quanto a Associação Beneficente São Rafael são instituições privadas e não devem explicações de suas contas. Porém quando recebem recursos públicos passam a ter que prestar contas sempre que questionadas.

Deve prestar contas principalmente quando envolve questões de saúde pública, como é o caso do único hospital de Rolândia. Destaco aqui a importância desta instituição e o trabalho realizado pela diretoria, médicos e funcionários.

Há anos que o hospital vem atendendo a população e sendo sobrecarregado devido à ineficiência da saúde pública do município. Com a ineficácia dos postos de saúde e a inexistência de um hospital municipal, boa parte do atendimento primário acaba desembocando no São Rafael, que deveria atender apenas urgência e emergência.

Hoje, mais do que nunca uma grave crise na saúde se instala em Rolândia. Funcionários sem receber, hospital quebrando financeiramente com milhões em dívidas e mais de 100 processos trabalhistas. A prefeitura também quebrada, sem condições de assumir o hospital ou contratar mais funcionários para os postos e com o índice de folha perto do teto.

Dificilmente podemos imaginar um quadro positivo para os próximos dias, cabe agora à administração pública, os empresários e voluntários da diretoria do hospital formarem uma força tarefa em busca de uma solução.

Eu particularmente não vejo outra saída a não ser a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar onde foram aplicados os milhões de reais destinados ao hospital e abrir de vez a dita "CAIXA PRETA".

Com tantas dívidas o hospital está cada vez mais próximo de fechar, e caberá ao Município e ao Estado uma intervenção para não deixar a população em uma situação ainda pior.


A que ponto chegamos, é isso que dá usar a saúde pública para fazer politicagem populista eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"