facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Governador Beto Richa assina moção de apoio ao Ministério Público

O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira, moção de apoio ao Ministério Público do Paraná contra a PEC, a Proposta de Emenda à Constituição número 37, que pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Publicos estaduais e federal. A assinatura ocorreu no gabinete do governador, no Palácio Iguaçu, com a presença do procurador-geral do MP, o Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacoia. O governador Beto Richa destacou o apoio integral as ações do Ministério Público, pela importância para a garantia da cidadania e busca pela Justiça. O Governo do Estado cede policiais civis e militares, que compõem o Gaeco, do MP do PR.

Também assinaram a moção a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa e a secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes. De acordo com Giacoia, se aprovada, a PEC praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos. Gilberto Giacoia afirmou que a assinatura do governador representa a determinação política do Paraná, na luta contra a impunidade. // SONORA GILBERTO GIACOIA// A proposta deve ser votada pelo plenário da Câmara dos Deputados em breve.

A proposta de emenda, conhecida como PEC da Impunidade, vai modificar a constituição brasileira. Segundo informações do MP, apenas três países vedam a investigação do órgão: Quênia, Indonésia e Uganda. O movimento “Diga Não à PEC 37” é nacional. Em todos os estados, os Ministérios Públicos estaduais realizam mobilizações recolhendo assinaturas e moções contrárias a emenda. A campanha também recolhe assinaturas eletrônicas pelo site www.mp.pr.gov.br. Até esta terça-feira a petição havia recebido cerca de 88 mil assinaturas. No próximo 12, sexta-feira haverá mobilizações nas capitais do país. Em Curitiba, o evento será às 10 horas da manhã, na sede do Ministério Público do Paraná. No dia 24 de abril, a mobilização será feita no Distrito Federal. (Repórter: Maria Eduarda Buchi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"