facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Populares não querem UPA no parquinho


Mais uma vez a população se manifesta com preocupação quanto à construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no parque infantil central

A administração de Johnny Lehmann anunciou em 2011 a intenção de construir uma UPA no local do Lions Clube Parque Infantil localizado no centro da cidade, projeto que continua gerando divergências de opinião da população. Segundo o então prefeito a verba de R$ 1.200.000,00 viria do Ministério da Saúde para a construção e compra de equipamentos. “Pela experiência de outros municípios o recurso só é suficiente para a construção do prédio", afirmou o então secretário de saúde Felipe Frade Pinheiro.
Mais uma vez o tema volta à tona e moradores da cidade começam novamente a se manifestar contra a construção desta UPA no parque central da cidade. “Derrubar o parque é uma péssima idéia. É claro que acho extremamente importante a construção de uma UPA, porém existem inúmeras outras opções além do parquinho", argumenta Narciso Fernandes Bouças, morador de Rolândia. “Seria importante, a prefeitura junto com o povo, estar procurando outro lugar para construir o posto”, fala David de Andrade enquanto brinca no parque com o seu filho de 3 anos.

Vereador sugere outro local para a construção da UPA
LEIA MAIS

Na sessão da câmara de vereadores realizada nesta segunda (13) o vereador Alex Santana (PSB) falou que o local onde se localiza o Parque Central é uma área mista na qual se encontra residências, prestadores de serviço e comerciantes. Segundo Santana o trânsito na região já é intenso e complicado por se tratar de uma área central da cidade e poderá ser muito perigoso ter ambulâncias circulando em alta velocidade além de prejudicar a agilidade do atendimento de emergência.

A indicação de Santana visa descentralizar a estrutura da UPA que demandará uma engenharia de tráfego inteligente visto a quantidade de usuários do serviço. "É preciso que a trafegabilidade de veículos, de funcionários e da população seja mais acessível", alerta Santana.

O vereador alerta que o parque é um local de lazer tradicional da cidade onde as crianças podem brincar e praticar esportes aumentando a qualidade de vida e zelando pela saúde dos pequenos. "Um local de encontro das nossas famílias, de nossas crianças", afirma Santana.
Ele indica que a UPA seja construída na Rua Europa, no terreno do viveiro municipal que está parcialmente ocioso. Alex explica que nesta região existe maior trafegabilidade além de ser uma via que liga a região central da cidade a outras vias de acesso do município. "Espero que a execução de uma obra que visa a melhoria de vida da população não se torne um problema para buscarmos soluções posteriores", alerta Santana pedindo o apoio dos outros vereadores.

Por nota a prefeitura informou que o projeto já está concluído e aprovado. Segundo a assessoria a vontade do prefeito Johnny é que a UPA seja feita na Avenida Interventor Manoel Ribas na área central, assim como foi o antigo Posto Central (área dos vicentinos). A prefeitura ainda informa que o parquinho continuará naquele local, porém na parte de cima do terreno. Se for necessário Sabine e Johnny poderão sim mudar a UPA de lugar, mas desde que estudos indiquem esta necessidade. Quanto à verba está garantida e virá sim do Ministério a Saúde, finaliza a nota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"