facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quarta-feira, 12 de junho de 2013

C.E. iniciou os trabalhos hoje

A Comissão Especial (C.E.) da saúde escutou os membros da sindicância municipal que apura possíveis irregularidades na saúde como o pagamento de horas extras indevidas

Instaurada no dia 20 de maio a pedido do vereador Rodrigo Leocardio (PP) a C.E. pretende averiguar possíveis irregularidades no sistema de saúde de Rolândia. Esta comissão é formada pelos os vereadores João Manoel Ardigo (PSB), Odyr Giordani Junior (PTB) e Rodrigo Leocardio Jorge (PP) presidente, relator e membro, respectivamente. A C.E. já está acompanhando junto à Associação Beneficente São Rafael, os trabalhos desenvolvidos no Hospital e em todo o setor da saúde pública do município.

A então prefeita interina Sabine Giesen instaurou uma sindicância no mês passado para apurar uma denúncia feita pelo vereador José de Paula Martins (PSD) de horas extras pagas indevidamente a funcionários da saúde. Nesta quarta feira (12) a C.E. convidou os membros desta sindicância para prestarem esclarecimentos sobre o andamento dos trabalhos. Esta sindicância tem como presidente Luciano Antônio de Oliveira, e membros Norberto Pierre e Marcelo da Silva Ferreira.

João Ardigo fala que o objetivo é averiguar as documentações que a sindicância teria levantado até agora de forma criteriosa. Segundo João, foi identificado que os funcionários fazem um cadastro através do número da matrícula do servidor. Cada um deles cadastra a digital de um dos dedos da mão para bater o ponto posteriormente. “Essa matrícula pode ser cadastrada em qualquer dedo da mão e aí pode estar a fraude”, afirma João falando da possibilidade de uma mesma pessoa poder cadastrar outros funcionários sendo um em cada dedo da mão, podendo assim bater o ponto por elas depois. “Nós temos informações que pode haver funcionários com a mesma digital em dois ou três locais diferentes”, explica Ardigo.



Odyr Giordani conta que a intenção é confrontar os documentos levantados pela sindicância com os requeridos pela C.E. e enfatiza que se houverem irregularidades os responsáveis serão punidos. Giordani afirma que procura levantar se existem funcionários recebendo salários exorbitantes como consta na denúncia e solicitou que a sindicância apure estas suspeitas.

O vereador Rodrigo Leocardio Jorge afirma que solicitou a documentação com o total de horas extras que é pago pela saúde do município. Segundo ele são aproximadamente 70 mil reais mensais.

Amanhã a C.E. ouve a secretária de saúde interina Gisele Freitas e na sexta feira o diretor do Hospital São Rafael Marisbel Mungo.

Participaram também os vereadores Reginaldo Silva (PP) e Alex Santana (PSB)

ASSISTA AS ENTREVISTAS EM INSTANTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"