facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 28 de março de 2014

Mais uma CP entra na câmara

Foi protocolado nesta terça (25) novo pedido de Comissão Processante na Câmara de Rolândia para apurar supostas irregularidades na concessão de horas extras para alguns funcionários da prefeitura

O caso das horas extras foi investigado pela CE “da Saúde” (Comissão Especial) que apurou uma série de irregularidades na prefeitura e concluiu que uma delas seria a concessão de horas extras para funcionários do auto escalão da secretaria de saúde. O caso agora pode virar uma Comissão Processante com mais um pedido de cassação do prefeito e caberá aos vereadores mais uma vez decidir se instauram ou não esta CP.

O pedido feito pelo cidadão André Nogaroto e Vera Modkowski Nogaroto deverá ser votado na próxima sessão da câmara (segunda-feira dia 31). Se aprovado uma nova comissão será formada na qual os vereadores serão sorteados para definir o Presidente, relator e membro.

Em nota a prefeitura informou que acatou a determinação da CE e instaurou sindicância para apurar supostas irregularidades no pagamento de horas extras a 11 servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

Anda afirma que o decreto assinado pelo prefeito Johnny Lehmann foi publicado no dia 18 de dezembro de 2013. A Comissão de Sindicância é presidida por Eugênia Pessoa Ferraz dos Santos, do Departamento de Licitação e requisitou junto à Secretaria de Administração a ajuda de um técnico em contabilidade para efetuar um levantamento detalhado para poder comparar se o que foi pago aos servidores é o que eles realmente deveriam ter recebido.

Segundo a nota a sindicância solicitou ao Departamento de Recursos Humanos toda documentação envolvendo cartão ponto, ficha financeira e autorização de pagamento de horas extras. O prazo para concluir a investigação vai até o dia até 17 de abril.

O caso já levou o prefeito a emitir um decreto de exoneração dos 11 envolvidos na denúncia, porém foi orientado a recuar na decisão enquanto não saísse o parecer da sindicância. 

LEIA

Pedido de CP “das horas extras” é retificado

Presidente da Câmara pensa em encaminhar pedido de CP para MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"