facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Não sou contra a industrialização

É provável que seja votado nesta terça (22), na câmara de vereadores o projeto que transforma a PR 170 em área industrial

Por Rodrigo Stutz

Neste projeto consta a liberação para a instalação de indústrias potencialmente POLUENTES, NOCIVAS E PERIGOSAS. Esta região abriga três nascentes e forma um espigão de água potável.
O projeto claramente visa viabilizar a vinda da empresa de baterias GNV (Heifor) que está sendo obrigada pelo MP Ambiental de Londrina a sair daquela cidade desde 2009.

O problema não está apenas na vinda desta indústria, mas nos precedentes que ela abrirá em Rolândia.

Está claro que a discussão não é em torno da industrialização da PR, mas em busca de viabilizar a vinda desta empresa para Rolândia. 

A vinda desta empresa está sendo discutida desde 2010 quando foi apresentada na secretaria de Planejamento. Ela só não se instalou naquela época porque o proprietário do terreno, próximo ao Curtume Vanzela, se negou a vender a área.

A discussão deste projeto na câmara é para atender interesses de empresários e não de uma população.

Senhores vereadores, vocês tem filhos e netos que ficarão com o vosso legado. Será correto
transformar esta cidade em um local de indústrias pesadas?

Com nossos rios mais poluídos do que já estão? Não está claro o problema que nossa cidade e todo o pais está enfrentando por falta de água devido a poluição?

Será que o interesse de se manter no poder, ou de atender empresários e políticos estão à frente dos interesses de suas famílias?

Reflitam como pais e avós e não apenas como vereadores:

Quais as vantagens de se trazer uma empresa que vai gerar pouco mais de 100 empregos, e na sua maioria cargos técnicos ocupados por pessoas de fora da cidade?

Uma empresa que está sendo obrigada a sair de sua cidade por causar risco à população a seu redor?

Empresa esta que já foi rejeitada por dois outros municípios e um distrito será boa para Rolândia?

A industrialização da PR 170 abrirá as portas para a vinda de outras indústrias pesadas, potencialmente POLUENTES, NOCIVAS E PERIGOSAS, como está descrito no próprio projeto de LEI que deverá ser votado pelos vereadores a pedido do executivo.

Somos sim a favor da industrialização, mas feita com responsabilidade, composta por empresas limpas e sustentáveis. Que tragam benefícios reais a nossa população gerando empregos, renda e qualidade de vida aos nossos filhos.

SAIBA DO CASO DESDE O INÍCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"