facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A partir do dia 8, postos vão vacinar contra a hepatite A

A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que a partir do dia 8 de setembro a vacina contra hepatite A estará disponível em todas as Unidades de Saúde para crianças a partir de 12 meses até menores de dois anos (um ano, 11 meses e 29 dias). É importante levar carteira de vacina. A vacinação se dá em dose única. A meta é vacinar 95% d público alvo.

A principal via de contágio da hepatite A é através do contato da boca com fezes, diretamente ou por meio da água e de alimentos contaminados. Não há tratamento específico para a hepatite A. A recuperação dos sintomas pode após a infecção pode ser lenta e demorar semanas ou meses.

A disseminação da doença está relacionada com a infraestrutura de saneamento básico e com aspectos ligados às condições de higiene. Portanto, a prevenção é a medida mais importante para o controle, como a vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"