facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Caso Fertifoliar é arquivado pelo TJ

O prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB) estava sendo investigado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) pela denúncia de falsidade ideológica, mas foi absolvido esta semana


O chefe do executivo foi acusado em 2011 de emitir certidões negativas para a empresa Fertifoliar que devia 300 mil reais referentes a 18 anos de IPTU ao município.

Esta empresa precisava da certidão do documento para fazer a venda de um terreno para a construtora Bonora & Costa, que tinha a intenção de construir moradias do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Em seu depoimento Lehmann alegou que teria autorizado a emissão da certidão negativa após "acordo verbal" entre a prefeitura e a Fertfoliar, e que a empresa havia prometido quitar a dívida logo após a venda do terreno. Foi comprovado então que de fato a empresa cumpriu com a palavra e pagou os mais de R$ 120 mil de IPTU ao município.

Segundo matéria publicada no site Bonde o prefeito alegou que concordou com o acordo verbal para não atrapalhar a liberação dos recursos federais para a construção das moradias populares. O eventual atraso da liberação da certidão negativa poderia emperrar a venda do terreno à Bonora & Costa e, consequentemente, a negociação, afirmou Lehmann.

"A intenção do alcaide não é reprovável. Manifestou interesse em receber o IPTU devido e, ao mesmo tempo, implementar o programa que visava a construção de casas populares (...)", escreveu José Carlos Dalacqua, relator do TJ-PR responsável pelo arquivamento da denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"