facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Colégio ALFA e ÔMEGA - Simulado Aberto Nacional



No último domingo (28/09), pré-vestibulandos do nosso município tiveram a oportunidade de treinar para os principais vestibulares do país através de um simulado realizado no Colégio ALFA e ÔMEGA
Os vestibulares da FUVEST, UNICAMP, UNESP e UEL, além da prova compacta do ENEM, estão entre os principais do país. Com base nesses vestibulares, o Sistema Anglo de Ensino, em parceria com o Colégio ALFA, prepara todos os anos simulados que possibilitam aos alunos a oportunidade de treinar seu conhecimento antes da prova oficial. O candidato pode optar, gratuitamente, por qualquer uma das cinco opções de prova.

O exame, que reproduz as condições que o estudante vai encontrar no dia do vestibular ou do ENEM, foi destinado a pré-vestibulandos da rede pública e privada, além de alunos do 2ª ano do Ensino Médio, que puderam se inscrever como treineiros.

Após os exames, no site www.simuladoaberto.com.br, os alunos encontraram, um sistema de correção online que fornece ao candidato o total de questões certas e a relação das erradas.

Segundo a coordenação do Ensino Médio do Colégio, o simulado não é feito somente para treinar os conhecimentos dos alunos. Dois pontos também fundamentais a serem treinados é a concentração do aluno, e fazer com que o aluno sinta realmente a pressão de estar em uma sala de aula, repleta de outros candidatos, onde qualquer um pode ser seu concorrente. E outro ponto é a tensão em relação ao tempo de prova, pois cada minuto é importante quando se trata de provas longas como é o caso do ENEM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"