facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 21 de outubro de 2014

HSR continua realizando partos normalmente

Foi divulgado nas redes sociais que o HSR (Hospital São Rafael) não estaria mais realizando partos e que as gestantes deveriam procurar as cidades vizinhas para terem seus bebês

A assessoria de imprensa do HSR informa que há 8 meses o Estado não remunera os partos feitos pelo Hospital São Rafael através do programa “Mãe Paranaense”. O hospital garante que por enquanto está realizando os partos normalmente e aguardando o posicionamento do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o diretor administrativo do HSR, Antônio Carlos Ribeiro, o convênio prevê que, a cada parto realizado de mães que vêm de outros municípios o hospital deveria receber um incentivo de R$ 270.

A diretoria ainda ressalta que outro problema é que sem possuir UTI Neonatal o HSR não tem condições de atender as mães de auto risco que vem encaminhadas pelos municípios vizinhos sem fazer o pré-natal adequadamente.

A pediatria do hospital está apenas para atender as crianças e gestantes de Rolândia e segundo o HSR os casos vindos de fora da cidade são de responsabilidade do Estado.

O São Rafael, através de sua assessoria de imprensa ainda relata que: “A falta de pagamento no convênio está levando hospitais de Cambé, Ibiporã, Ponta Grossa e até Curitiba a fazer o descredenciamento do projeto “Rede Mãe Paranaense”.

As reivindicações do hospital são: “O pagamento em dia do incentivo de R$ 270 por cada parto, encaminhamento somente de gestantes que tenham feito pré-natal adequadamente e não sejam de alto risco, e o pagamento de um pediatra para atender as mães de fora do Município”.

A assessoria não informou se o hospital deixara de atender as gestantes caso o Estado não regularize a situação até o final do ano.  O valor total da dívida do Estado é de 120 mil reais. Em 2013 o HSR realizou exatos 787 partos.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informou que a 17ª Regional de Saúde recebeu um oficio do HSR informando o atraso e que agendou uma reunião para a quarta passada (22), porém nem todos os envolvidos compareceram. A 17ª aguarda uma posição oficial do Estado em relação ao programa “Mãe Paranaense”, mas a assessoria adiantou que a previsão é que o recurso seja repassado pelo Estado ao Hospital até o final de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"