facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Equipe do Hospital São Rafael realiza cesárea de urgência

A equipe do Hospital São Rafael de Rolândia realizou na tarde de terça-feira (02/12) uma cesárea de urgência em uma gestante que apresentava perda de líquido e dor forte no baixo ventre.

Sem tempo para realizar uma transferência devido ao risco de morte do bebê, o ginecologista Dr. Milton Ideriha realizou a cesárea de urgência.

O bebê de 33 semanas, que equivale a 8 meses de gravidez, nasceu com pouco esforço respiratório, necessitando de incubadora com oxigenoterapia (administração de oxigênio medicinal em concentrações maiores que aquelas do ar ambiente, visando tratar ou prevenir os sintomas ou manifestações de hipoxia – baixa concentração de oxigênio) e cuidados intensivos.

Ele foi recepcionado pelos pediatras Dra. Rita de Cássia Garcia e Dr. João Vicente Silva Neto, permanecendo sob cuidados intensivos do Hospital São Rafael, em incubadora aquecida com suporte de oxigênio devido à sua prematuridade pulmonar.

Por volta das 10h45 da manhã de quarta-fera (03/12), o bebê foi transferido via Samu Avançado para a UTI Neonatal do Hospital Evangélico de Londrina.

As informações foram repassadas pela enfermeira-chefe do Hospital São Rafael, Ana Paula Guimarães da Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa do HSR
Jornalista Devaldo Gilini Junior – MTB 2.280/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"