facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Previna-se

“Molha” a dengue

Com as chuvas, aumentam o número de mosquitos na cidade e a atenção da população deve crescer


proporcionalmente. Passamos por uma epidemia há pouco tempo em 2014 com mais de 500 casos confirmados, 1000 suspeitos e duas mortes.

Vale destacar que segundo o departamento de epidemiologia de Rolândia a maioria dos criadouros dos mosquitos estão nas casas, mais especificamente nos pratinhos e aparadores de vasos de plantas. Não podemos facilitar e o momento é de prevenir. Certifique-se de não estar “molhando” a dengue quando for regar suas plantas.

Olha a água

É impressionante como temos a capacidade de desperdiçar água. Basta dar uma volta pelos bairros de Rolândia para encontrarmos diversas donas de casa lavando a calçada e “varrendo” a sujeira com o jato d’água. Ou cidadãos lavando o carro no final de semana com a mangueira jorrando água enquanto o bonitão ensaboa o automóvel. Será que custa fechar a bendita torneira?

Acidentes e tragédias

Final de ano, começam as festas e aumenta o consumo. O que cresce também são os números de acidentes, furtos e assassinatos. Somente nesta semana foram dois jovens mortos, um por tiro e outro por facada. Alguns acidentes, entre eles uma batida frontal de madrugada entre um jovem que vinha de Londrina com o carro cheio de vodca e dois trabalhadores que iam para o trabalho em Londrina.

Pois bem, a moral da história é: Neste final de ano previna-se, evite exageros, não ande com más companhias, redobre a atenção, economize água e não faça da sua casa um criadouro de dengue.

Bom final de semana, até o próximo sábado e não deixe de aproveitar o feriado com a família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"