facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vai morrer pra lá!

Seria cômico se não fosse trágico. É bem provável que os rolandenses tenham que enterrar seus entes queridos nas cidades vizinhas, pois o cemitério daqui está lotado

Com apenas mais três vagas no Cemitério Municipal de Rolândia a prefeitura procura uma medida paliativa. Isto porque a administração pública já vem sendo avisada desde 2007 que o espaço estava acabando.

De lá pra cá o que mais se ouve são as tais medidas paliativas. Construíram gavetões nos muros, aumentaram o cemitério para os terrenos do lado e até desenterram ossos para dar espaço para novos inquilinos. E assim foram empurrando o problema com a barriga por mais de sete anos.

O prefeito bem que podia fazer um decreto: "Está proibido morrer por período indeterminado até que se normalize a falta de vagas no cemitério". Quem deve estar preocupada é a Dona "MORTE" que corre o risco de ficar desempregada em Rolândia.

Já fico até imaginado o comercial na TV:

"Não perca tempo, faltam apenas mais três vagas, garanta já a sua por um precinho de matar, deixe seus amigos morrendo de inveja. Satisfação garantida, compre e descanse em paz!"

E assim o tal novo cemitério, com projeto desde 2012, não sai do papel pois a um custo de 1,8 milhão ainda não está nem perto de ser construído. Foi inclusive uma promessa feita pelo prefeito anterior quando justificava o pedido para pegar 8 milhões de reais emprestados do Estado. O empréstimo saiu, mais o cemitério não está no projeto.

Agora a solução sugerida pela prefeitura é cercar um pedaço do terreno e liberar para enterrar os mortos. A que ponto chega a falta de respeito e responsabilidade dos nossos governantes. Temos agora que nos sujeitarmos a enterrar nossos mortos em um terreno a esmo, desordenado e cercado por tapumes. Este é o "Cemitério Jardins" estilo Europeu prometido em campanha?


Até para morrer está complicada em Rolândia. Desculpe o trocadilho, mas a coisa aqui está de matar!

Um comentário:

  1. e se enterrar lá na prefeitura ? já tem um monte de "fantasmas" mesmo.....

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"