O bloqueio nas contas do São Rafael e a paralisação dos funcionários trouxe à tona a crise aguda que o hospital vem sofrendo. Em reunião no gabinete do prefeito foi revelado por representantes da nova diretoria do hospital que a dívida da instituição pode passar dos 11 milhões de reais
Na sexta-feira (12) da semana passada foi feita uma reunião no gabinete do prefeito onde representantes do Hospital São Rafael (HSR), da Câmara de vereadores, da 17ª regional de saúde e o deputado Cobra Repórter discutiram sobre a situação atual da instituição que está com uma dívida milionária e à beira da falência.
Roberto Negrão, membro da Nova Diretoria, ainda não empossada, revela que a dívida do hospital deve passar dos R$11 milhões. Segundo ele uma das condições para que a Nova Diretoria assuma de fato é a realização de uma auditoria e a demissão do atual gerente administrativo, Antônio Carlos Ribeiro. Além disso pede que a Diretoria Atual continue assinando pelo hospital por 90 dias enquanto a Nova Diretoria se ambientaliza da real situação.
Marisbel Mungo, representante da Atual Diretoria do hospital informou que o gerente administrativo já foi demitido na segunda (15). Porém o Presidente do HSR, Eldberto Marques, não quer permanecer os 90 dias e por esse motivo a Nova Diretoria entregou um pedido de renúncia coletiva nesta quinta.
Mungo destaca que o mandato atual vai até o próximo dia 28 e que ninguém quer assumir a instituição porque ela dá prejuízo. “Se desse lucro teria fila querendo assumir”, ressalta.
LEIA MAIS
LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!