facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sábado, 20 de junho de 2015

Dívida milionária pode levar hospital à falência

O bloqueio nas contas do São Rafael e a paralisação dos funcionários trouxe à tona a crise aguda que o hospital vem sofrendo. Em reunião no gabinete do prefeito foi revelado por representantes da nova diretoria do hospital que a dívida da instituição pode passar dos 11 milhões de reais

Na sexta-feira (12) da semana passada foi feita uma reunião no gabinete do prefeito onde representantes do Hospital São Rafael (HSR), da Câmara de vereadores, da 17ª regional de saúde e o deputado Cobra Repórter discutiram sobre a situação atual da instituição que está com uma dívida milionária e à beira da falência.

A diretora da 17ª Regional de Saúde, Terezinha de
Fátima Sanchez, alerta que o Estado não manda
mais recursos devido à falta de prestação de contas
do Hospital. Tudo que manda vai pelo ralo”, lamenta.
Roberto Negrão, membro da Nova Diretoria, ainda não empossada, revela que a dívida do hospital deve passar dos R$11 milhões. Segundo ele uma das condições para que a Nova Diretoria assuma de fato é a realização de uma auditoria e a demissão do atual gerente administrativo, Antônio Carlos Ribeiro. Além disso pede que a Diretoria Atual continue assinando pelo hospital por 90 dias enquanto a Nova Diretoria se ambientaliza da real situação.

Marisbel Mungo, representante da Atual Diretoria do hospital informou que o gerente administrativo já foi demitido na segunda (15). Porém o Presidente do HSR, Eldberto Marques, não quer permanecer os 90 dias e por esse motivo a Nova Diretoria entregou um pedido de renúncia coletiva nesta quinta.

Mungo destaca que o mandato atual vai até o próximo dia 28 e que ninguém quer assumir a instituição porque ela dá prejuízo. “Se desse lucro teria fila querendo assumir”, ressalta.

LEIA MAIS

Hospital pede aporte do município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"