A prefeitura gasta cerca de 2
milhões por ano com a contratação de cargos de confiança e as contas com a
folha de pagamento estão no limite permitido por lei
De acordo com informações prestadas no segundo quadrimestre das contas do Poder Executivo, os percentuais permitidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (L.R.F.) estão no limite que é 54% do valor total arrecadado pelo município.
Diante do problema o vereador Odyr Giordani Junior (Pros) na Sessão Ordinária do dia 11 de novembro apresentou indicação sugerindo a demissão de 20% dos Cargos em Comissão, Função de Confiança e exoneração de servidores não estáveis. Segundo o vereador a medida paliativa é necessária para normalizar as contas municipais.
No mesmo sentido, nesta semana o vereador Reginaldo Aparecido da Silva (PP) solicitou à Prefeitura a relação completa dos servidores municipais aprovados em concurso público, bem como os cargos de confiança lotados na Secretaria Municipal da Educação. Em seu requerimento ele ainda quer saber o salário de cada um destes servidores e qual setor eles trabalham.
O vereador também pediu a relação dos nomes e a secretaria onde estão lotados os 423 cargos de agentes de Gestão Municipal e dos 146 cargos de técnico em Gestão Municipal pertencentes ao Quadro de Cargos Efetivos da Lei Complementar n° 59/2011 que Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Município de Rolândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!