facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Excesso de Comissionados oneram cofres públicos

A prefeitura gasta cerca de 2 milhões por ano com a contratação de cargos de confiança e as contas com a folha de pagamento estão no limite permitido por lei

Escolhidos pelo prefeito Municipal e indicados pelos partidos políticos que fazem parte da base do executivo estes funcionários são alvo de requerimentos dos vereadores que solicitam redução de 20% das contratações e informações sobre os valores gastos em 2013.

De acordo com informações prestadas no segundo quadrimestre das contas do Poder Executivo, os percentuais permitidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (L.R.F.) estão no limite que é 54% do valor total arrecadado pelo município.

Diante do problema o vereador Odyr Giordani Junior (Pros) na Sessão Ordinária do dia 11 de novembro apresentou indicação sugerindo a demissão de 20% dos Cargos em Comissão, Função de Confiança e exoneração de servidores não estáveis. Segundo o vereador a medida paliativa é necessária para normalizar as contas municipais.

No mesmo sentido, nesta semana o vereador Reginaldo Aparecido da Silva (PP) solicitou à Prefeitura a relação completa dos servidores municipais aprovados em concurso público, bem como os cargos de confiança lotados na Secretaria Municipal da Educação. Em seu requerimento ele ainda quer saber o salário de cada um destes servidores e qual setor eles trabalham.

O vereador também pediu a relação dos nomes e a secretaria onde estão lotados os 423 cargos de agentes de Gestão Municipal e dos 146 cargos de técnico em Gestão Municipal pertencentes ao Quadro de Cargos Efetivos da Lei Complementar n° 59/2011 que Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Município de Rolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"