facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 24 de junho de 2014

UBV pesada contra a dengue

O FUMACÊ aplicado com a camionete da 17ª regional de saúde para combate ao mosquito da dengue começou esta semana

A camionete do Governo Estadual já está nas ruas da cidade de Rolândia e a orientação é que a população abra as janelas e portas ao ver o carro passando com a aplicação do veneno.

Segundo os últimos índices, na semana passada já haviam sido registrados 920 casos notificados (suspeitos), 194 positivos e duas mortes.

Rolândia está em epidemia e isto é resultado do descaso da população e a pouca atenção do gestor público em relação à gravidade da doença.
Apesar do trabalho realizado pelo departamento de Endemias e a determinação dos agentes a dengue não recua e os casos continuam a aparecer. Em inspeção nas casas ainda é encontrado grande acúmulo de criadouros e grande infestação de larvas.


O Gerente de Saúde Ambiental, Rafael André F. Dias destaca que as medidas de controle cotidianas continuam em plena atividade e o auxílio da população agora, mais do que nunca, é necessário para que a doença seja combatida.


Vale destacar que o veneno é a última opção, uma ação paliativa, e perigosa porque quando muito usada o mosquito acaba evoluindo e se tornando cada vez mais resistente ao veneno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"