facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Vacina contra HPV – segunda dose em Setembro de 2014

 A população alvo é composta por adolescentes do sexo feminino na faixa etária entre 11 e 13 anos de idade.
A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que desde o dia 10/03/2014 a vacina contra HPV (Papilomavírus) que previne contra câncer de colo de útero, esta disponível em todas as Unidades de Saúde para meninas de 11 a 13 anos. O esquema vacinal é composto por três doses.



Pais e responsáveis de meninas de 11 a 13 anos devem estar atentos, pois está marcada para o mês de setembro a 2ª dose da vacina contra o HPV (vírus do papiloma humano). Para receber a imunização, basta apresentar o cartão de vacinação, caderneta do adolescente ou documento de identificação. 

“Pedimos que os pais levem as suas filhas aos postos de saúde em setembro, pois a segunda dose é fundamental para que as adolescentes fiquem protegidas informamos ainda que uma 3ª dose de reforço deverá ser tomada daqui a cinco anos”.

A vacinação, conjuntamente com as atuais ações para o rastreamento do câncer do colo do útero, possibilitará, nas próximas décadas, prevenir essa doença, que representa hoje a segunda principal causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil.
Ao todo, há mais de cem tipos de HPV, vírus transmitido principalmente por meio de relação sexual, pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas. A vacina que será aplicada no Brasil protege contra os quatro tipos mais recorrentes de HPV: 6, 11, 16 e 18 – os dois primeiros ligados a 90% das verrugas genitais e os dois últimos, a 70% dos casos de câncer de colo do útero.  
Em 2011, 5.160 mulheres morreram em decorrência dessa doença, o terceiro câncer mais comum entre as brasileiras, atrás dos tumores de mama e colorretal. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 290 milhões de mulheres no mundo têm HPV.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"