facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Médica abandona plantão por não ter condições de trabalho no hospital São Rafael

Médica obstetra chamou a Polícia Militar por volta das 23hs de segunda-feira (1) no Hospital São Rafael relatando que iria abandonar o plantão à meia noite por não ter um médico pediatra no hospital

O plantão da profissional terminaria às 7h da manhã de terça-feira (2), porém ela resolveu deixar o trabalho, pois já teria avisado o CRM (Conselho Regional de Medicina) e a Direção Clínica do São Rafael sobre não ter condições de trabalho, mas ninguém tomou providências.

O CRM informou que já havia sido comunicado pela médica em agosto deste ano e que no dia 12 daquele mês oficiou a instituição São Rafael pedindo esclarecimentos sobre a situação, porém não obteve retorno até o presente momento. Mediante o ocorrido nesta semana o CRM estará oficiando novamente o hospital reiterando o pedido de explicações.

Em uma situação como esta, segundo o CRM o responsável pelos esclarecimentos é o diretor técnico do hospital que responde pela qualidade e estrutura de atendimento. O conselho quer saber por que está havendo falhas nas escalas de plantão e falta de pediatras. Segundo informações do órgão a falta do pediatra coloca em risco a vida da mãe e do bebê, e em casos assim é melhor suspender os atendimentos ao continuar atendendo sem um pediatra.

Caso o problema não seja resolvido poderá haver uma sindicância feita pelo CRM, no sentido de averiguar as responsabilidades dos profissionais do hospital.

A secretaria de saúde, Gisele Freitas explica que o município não responde pela falta de pediatras no São Rafael e que a prefeitura paga o hospital apenas quando os médicos fazem o plantão.

A direção do Hospital São Rafael ainda não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"