facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Postos de saúde fecham às 17 horas

A partir desta segunda-feira (01) os postos de saúde do município passam a funcionar das 7 da manhã até às 17h da tarde

A secretária de saúde, Gisele Freitas explica que esta decisão está sendo analisada desde fevereiro. Segundo ela foi feito um levantamento e identificado que a demanda após às 17h é pequena e que a redução no horário gera uma economia de recursos que serão aplicados na melhora do atendimento nos horários de maior pico de procura da população pelos postos.

Ela destaca que a decisão foi tomada em consenso com os conselhos locais de saúde e também com o conselho municipal. A secretaria afirma que se for identificada a necessidade de retornar o atendimento até ás 19h, assim o será feito, sempre procurando oferecer o melhor para a população.

Gisele relata que ainda continua atendendo até às 22 horas o PA 15h (Pronto Atendimento) e que não deverá aumentar muito a demanda, pois todos os postos de saúde estão com médicos atendendo no período normal. “Depois que fizemos o credenciamento os postos não ficam mais sem médicos clinico geral”, garante.


Apenas a contratação de pediatra ainda é um problema afirma a secretária. Por mais que aumente os valores pagos aos profissionais, a secretaria não consegue fechar a escala de pediatras que está cada vez mais difícil de encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"