facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Caso das Horas Extras gera demissão de servidores

Irregularidades em pagamento de horas extras a funcionários da saúde que estariam “PICANDO” o cartão enquanto saíam para participar de caminhada na campanha do atual prefeito, foram levantadas em uma Comissão Especial promovida pela câmara de vereadores de Rolândia

O caso das horas extras surgiu após a eleição de 2012 quando foi entregue aos vereadores um CD com fotos de servidores participando de caminhadas de campanha do atual prefeito em horário de serviço e que estariam estes funcionários recebendo sem trabalhar.

Um ano se passou e após a denúncia foi protocolada na câmara de vereadores uma Comissão Especial a pedido do vereador Rodrigo Leocardio. Esta comissão investigou as possíveis irregularidades na secretaria de saúde de Rolândia e em seu relatório final orientou o prefeito a abrir uma sindicância que também constatou estas irregularidades no final de abril deste ano.

Diante dos fatos Lehmann instaurou então a abertura de um Processo Disciplinar para dar aos 11 servidores citados a chance de defesa.

Nesta terça feira foi publicada a decisão final do prefeito que acatou a orientação dos membros do Processo Disciplinar. Ele demitiu duas funcionárias, advertiu outras duas e determinou o arquivamento do processo referente a sete funcionários pela falta de responsabilidade funcional.

Determinou ainda que seja realizado perícia contábil, para confrontação entre o relatório do perito - já constante nos autos, e os cartões ponto de cada um dos servidores, objetivando o ressarcimento aos cofres públicos de eventuais valores pagos incorretamente.

Por fim Lehmann determinou o envio ao Ministério Público Paranaense, do Relatório Final do referido Processo Administrativo Disciplinar, bem como a respectiva homologação.

O processo e a publicação são públicos e o nome dos servidores envolvidos podem ser encontrados na publicação do diário oficial, confira os links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"