facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Pacientes crônicos e idosos terão hospital especializado no Paraná

A primeira unidade especializada em cuidados continuados integrados do Paraná começa a funcionar já no próximo mês, no município de Rebouças, no Centro-Sul do Estado

A informação foi passada pela direção do Hospital da Caridade Dona Darcy Vargas à comitiva que visitou nesta terça-feira as obras de adequação da instituição. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, o espaço será inaugurado com novos equipamentos e equipe de saúde capacitada na Europa para atendimento a pacientes crônicos, idosos ou com dependência funcional.

Com a implantação do serviço, o Estado inicia a última etapa de um projeto inovador que vai qualificar a assistência a esse tipo de paciente. O projeto-piloto é baseado na experiência de países europeus que modificaram os modelos de atendimento por conta do envelhecimento da população. 

Segundo o prefeito de Rebouças, Claudemir dos Santos Herthel, essa foi a solução encontrada para oferecer atendimento de qualidade à população com a estrutura.// SONORA CLAUDEMIR DOS SANTOS HERTHEL.// A proposta do novo hospital também é de desafogar os hospitais de urgência e redirecionar os atendimentos de média complexidade para hospitais de pequeno porte. Atualmente, a taxa de ocupação do Hospital de Rebouças é inferior a 50% e grande parte dos leitos é subutilizada. 

A aposentada Tereza dos Santos, de 68 anos, mora há três quadras do hospital e disse estar ansiosa para a inauguração.// SONORA TEREZA DOS SANTOS.// Segundo o responsável pela obra de readequação do hospital, Milton Salache, faltam apenas alguns ajustes de acabamento.// SONORA MILTON SALACHE.// A unidade de Rebouças será responsável por oferecer serviços intermediários, sobretudo no período de reabilitação do paciente.

Um exemplo claro é quando um idoso sofre fratura e é atendido em um hospital de urgência. Após o tratamento médico, ele pode liberar o leito hospitalar e ser encaminhado à unidade de cuidados continuados para receber assistência multidisciplinar, com fisioterapia, nutrição e outros serviços voltados à recuperação do paciente. (Repórter: Amanda Laynes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"