facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Estado entrega marca-passo de bebê de Rolândia para outra criança



O caso da pequena Isabelly Vitória, de apenas um ano e três meses de idade, ganhou um novo capítulo nesta semana. O bebê, que só pode voltar para casa, em Rolândia (região metropolitana de Londrina), se receber um marca-passo diafragmático, deve continuar internada no Hospital das Clínicas (HC), em Curitiba. O respirador artificial de R$ 500 mil, obtido pelos familiares de Isabelly na Justiça, foi entregue pelo Governo do Paraná para outra criança.


Em nota, a Sesa informou que Isabelly não pode, no momento, realizar a cirurgia para a colocação do marca-passo. "(A criança) receberá o aparelho, mas ainda não está apta a realizar o procedimento cirúrgico, segundo a equipe médica que a atende, visto que recebeu transplante de medula recentemente e precisa estar estabilizada para a cirurgia", explicou a secretaria.

A pasta garantiu, também, que a decisão por atender a outra criança foi baseada em "ato médico". "A paciente em questão já tinha todos os exames realizados e estava apta a realizar a cirurgia, que havia sido previamente marcada, antes mesmo da demanda judicial em favor de I.V.", completou. Ainda conforme a Sesa, o marca-passo foi fornecido a uma equipe médica vinda de São Paulo e a cirurgia realizada na última semana de novembro, no Hospital Pequeno Príncipe.

A situação delicada de Isabelly Vitória está sendo acompanhada por milhares de pessoas em todo o Paraná. Um grupo delas deve fazer um protesto contra a decisão da Secretaria Estadual de Saúde no sábado (6), a partir das 10h, no calçadão de Londrina.



(Fonte Portal Bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"