Centro Histórico abandonado |
Iniciada em 2011 a construção do Centro Histórico de Rolândia estava prevista para ser executada em no máximo 07 (sete) meses, e não deveria ultrapassar o valor de R$ 393.100,01 (trezentos e noventa e três mil cem reais e um centavo). Porém dois anos se passaram e o pouco que foi feito às vésperas da campanha eleitoral está abandonado e se deteriorando.
A moradora de Rolândia Cecilia de Andrade Gonçalves relata que passa pela obra diariamente e lamenta que esteja nestas condições. Para ela não é só este local que está abandonado, o prefeito não se preocupa com a cidade, e por isso faz um apelo para o gestor público. “Minha rua está toda esburacada já faz tempo. Eu gostaria que ele olhasse mais por nós, porque a gente tá esquecido aqui né”! (SIC).
Segundo noticiado em julho deste ano no jornal MANCHETE DO POVO, a prefeitura explicou que a empreiteira Plainpar, de Curitiba, ganhadora da licitação, estaria tendo dificuldades para cumprir com as metas de execução da obra. O secretário de Planejamento, João Ricardo Campaner informou que esta empreiteira abandonou a execução do projeto e por isso foi notificada e o contrato rescindido. Ele garante que a verba de 500 mil reais, advindas da união está garantida na Caixa Econômica Federal aguardando o novo processo.
Esta semana a assessoria de imprensa da prefeitura assegurou que a Caixa já autorizou uma nova licitação para contratar outra empreiteira e o edital deverá ser publicado ainda este ano já com os valores corrigidos.
Hélio Peixoto de Oliveira Junior, representante da Plainpar Planejamento, Incorporação e Participação Ltda não foi localizado para esclarecer quanto à afirmação de que sua construtora teria abandonado a obra e o motivo do distrato do contrato 093/2012, referente à Tomada de Preços Nº 020/2012, relacionado à construção do Centro Histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!